Você sabe qual é o tom da sua pele? Dicas de como escolher a maquiagem ideal para o seu tipo de pele.

Primavera chegando, é hora de usar a abusar dos vestidos!
3 de outubro de 2016
Serafinna Consultoria explica as tendências para cortes de cabelo
Cortes de cabelo para a primavera-verão
3 de outubro de 2016
Exibir tudo

Você sabe qual é o tom da sua pele? Dicas de como escolher a maquiagem ideal para o seu tipo de pele.

Serafinna Consultoria dá dicas de maquiagem para o seu tipo de pele

A maquiagem é um item que precisa fazer parte da produção da mulher brasileira. Tememos o calor, a exposição à luz solar, forte demais no nosso hemisfério. Escolher as cores da estação, a textura dos produtos, a opacidade, a oleosidade, nos confunde um pouco. Por isso busque ajuda!
O que muitos não sabem é que temos variações na tonalidade de nossa pele, isso significa que cada pessoa possui uma tonalidade específica. Há as os de tons frios, aceitam muito bem cores mais frias, e as de tons quentes, recebem melhor as cores quentes.
Essa percepção é importante para fazer uso na maquiagem, no esmalte, nos acessórios e nas peças de roupas que vão próximas ao rosto. Ah, não esquecendo das colorações dos cabelos.
Para essa descoberta do tipo de temperatura de pele, fazemos testes e definimos se sua derme é quente ou fria, dentro dessa classificação há as estações: Verão, Inverno, Primavera e Outono com suas subdivisões. Tudo isso para proporcionar a você informações que a deixem mais bonita e diminua seus gastos, eliminando erros nas compras e nas suas produções.
Uma Consultora de Imagem pode fazer resolver esse assunto para Você. A parceria do Consultor com um bom maquiador poderá auxiliá-la a encontrar tons e texturas que irão harmonizar com sua pele , ressaltar o que há de mais interessante no seu rosto e fazer possíveis correções.

Dica da Ana

Muitas lojas e promotoras de algumas marcas conhecidas, oferecem aulas sobre maquiagem e cuidados. Vale a pena procurá-las, para juntas escolherem o tratamento correto para o seu tipo de pele e a cor exata da base. Boa parte dessas profissionais demonstram como aplicar produtos e quais as tendências de cores da estação.
O que é preciso perceber é que ,na maquiagem o formato de rosto deve ser avaliado. Rostos quadrados podem ser suavizados, redondos podem ser alongados, triangulares podem ser redefinidos. Com técnicas avançadas, consegue-se quase tudo, afinar, alongar, preencher, aumentar os olhos, diminuí-los, ampliar ou minimizar a boca, sumir com manchas. Hoje tudo é possível! Uma Consultora de Imagem vai te orientar sobre tudo isso.
Deixemos as técnicas para os profissionais, vamos às tendências para a primavera/verão. Batons com cores fortes e vibrantes estarão com tudo, o “red” e o “magenta” criam um vermelho quase rosa, ou seja, com duas cores você terá três. As cores vibrantes na boca terão força, mas também conviverão com batons mais neutros, como um marrom caramelizado, e o nude ou cor de boca que é para toda hora. Em especial no trabalho.


Acredita-se que as cores chamativas também vão ter sua vez nos olhos. Cores cítricas nos olhos, misturados com cores fortes na boca, podem aparecer. O delineador azul, então, ganha muito espaço.

Maquiagem para o trabalho requer muito cuidado, nada de excessos em nenhum ponto. Mesmo que a estação peça, o bom senso precisa reinar sempre. Deixe as experiências para final de semana e noite, fora dos eventos da empresa, mesmo neles, você está sendo observada e avaliada. Cor tem psicologia, atenção ao usá-las!

COnheça o modelo de sapato ideal para o seu tipo físico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *