Cortes de cabelo para a primavera-verão

Serafinna Consultoria dá dicas de maquiagem para o seu tipo de pele
Você sabe qual é o tom da sua pele? Dicas de como escolher a maquiagem ideal para o seu tipo de pele.
3 de outubro de 2016
Serafinna Consultoria dá dicas de roupas para as mamães passeaream com seus filhotes
Dicas de roupas para as mamães passeaream com seus filhotes
3 de outubro de 2016
Exibir tudo

Cortes de cabelo para a primavera-verão

Serafinna Consultoria explica as tendências para cortes de cabelo

O cabelo é uma fibra morta que tem a função de proteger o couro cabeludo. Atualmente, faz parte da estética e funciona como um adorno do nosso rosto. O cabelo contém uma quantidade aproximada de 89% de queratina, sendo o restante, constituído de lipídeo (“gordura”), água e sais minerais.
Essa é a parte que menos interessa, pois manter a saúde de nosso cabelos é fundamental, mas deixo isso para profissionais da área. Escrevi esse artigo por perceber que muitas clientes procuram cortar seus cabelos radicalmente com a entrada da primavera e chegada do verão.
Claro que um corte nunca é para uma única estação, em especial se esse for curto assimétrico, uma tendência na estação que acabamos de entrar. Não só o curto está em alta, mas também o assimétrico com franja lateral, o pixie Cut, o messy hair, médio,long bob,ou Chanel comprido.

O que define um corte de cabelo? Primeiro deveria ser o gosto, mas, infelizmente não é! Deveríamos todos consultar um cabeleireiro visagista, eu tenho a minha! Bom, mas se você não, tem aqui vão algumas dicas:
Considere sua silhueta, seu tamanho de ombros e volume de seios. Esses dois pontos , quando em excesso, junto com cabelo muito curto, causa a impressão de que são ainda maiores. Observe o tamanho do seu pescoço, se é longo e você não gosta de mostrá-lo, o curto não te servirá. Se sua cabeça é muito pequena, tome cuidado com o cabelo com muito volume ou com pouquíssimo volume, busque o equilíbrio.
O formato do seu rosto é importantíssimo! Quadrado, redondo, oval, retangular, hexagonal, etc. Você deve encontrar uma proporção do corpo, cabeça e forma da face.

Vamos partir para as profissões, elas precisam ser olhadas com atenção. Um corte que fica muito bem em uma designer de moda, não fica bem em uma designer de interiores. Porque uma tem um público muito mais aberto e descolado que o outro. Falo em generalizações. Uma contadora jamais pode ter o mesmo corte e cor igual a uma vendedora de loja de departamento.
Portanto escolher o corte de cabelo não pode ser baseado no que as atrizes, modelos, celebridades usam, exceto se você tiver as mesmas proporções e formato de rosto da escolhida.

COnheça o modelo de sapato ideal para o seu tipo físico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *